quinta-feira, 1 de maio de 2014

Shavasana, neste ano do cavalo.

Hoje é dia 30 de abril. Já se foram quatro meses desde que brindamos a entrada de 2014. Amanhã é feriado, boa oportunidade para pausar e assimilar. Como vai você? Como vão os seus planos de mudança de final/início de ano? O quanto você conseguiu caminhar em direção a suas promessas e objetivos?

Criamos uma agenda praticamente corporativa nas nossas vidas particulares que nos leva a realizar dezenas de atividades no automático. Vivemos quase sem perceber. Aliás, à falta de consciência, de percepção credito boa parte das nossas dores e males.

Por isso esta semana, aproveitando o feriado vamos aproveitar e dar uma pausa. E aqui não me refiro as pausas cheias de atividades que costumamos fazer nos feriados mas refiro-me ao momento que damos espaço ao silêncio e vazio dentro de nós. É nesse momento mágico que as boas reflexões acontecem. É o momento de assimilar os aprendizados e com isso trazê-los ao consciente tornando-se armas eficáces para nosso dia a dia.

No Yoga após todos os exercícios existe o shavasana, o momento de deitar sem nenhum movimento e relaxar.

Esse momento, os professores não cansam em dizer, é o momento mais importante da aula,  quando o corpo assimila todos os benefícios dos exercícios.

Neste ano do cavalo, que tal dar uma paradinha estratégica, fazer nosso shavasana para continuar?

Bom shavasana a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário