sábado, 3 de maio de 2014

Uma reflexão num sábado ao amanhecer

Apesar do tema da semana sugerir uma pausa para reflexão e de ter sugerido isso a todos os meus amigos, a última coisa que eu fiz neste feriado foi parar (e muito menos refletir). Isso me fez perceber o óbvio: minha vida virou de cabeça para baixo do fim do ano passado para cá. Tudo bem que o ano do cavalo não iria deixar pedra sobre pedra, mas vamos combinar que o que aconteceu comigo não foi uma desconstrução. Foi um verdadeiro terremoto. 

Interessante perceber isso justo num sábado de manhã, pois até o ano passado os fins de semana eram sagrados para mim. Era o tempo que eu tinha justamente para dar a pausa necessária. Era quando eu cuidava das minhas coisas pessoais, digamos assim. O resto do tempo, como a maioria, não tinha tempo para mais nada a não ser para o meu trabalho. 


Agora o sábado, domingo e o feriado ganharam outra dimensão e, os últimos dois feriados, pelo menos, foi de muito trabalho. Assim como muitas segundas ou terças-feira foram total day off. Isso me confundi um pouco ainda, mas ao contrário do que eu achava não me faz mal. Pelo contrário,me faz bem, pois me sinto produzindo coisas com amor e vontade. 

Ainda não colho os frutos financeiros desta reviravolta, aliás, muito pelo contrário, estou em contenção geral de despesas. Também não estou completamente tranquila, afinal, eu preciso, de alguma forma, voltar a ter um emprego (ou algo parecido que me remunere um pouco mais). Mas todos os pontos que poderiam ser considerados negativos por mim, simplesmente eu os aceito, experimento e compartilho. Sinto que tudo está certo e que é assim que tem que ser neste momento. Se entendo as lições que o universo está me trazendo? Algumas sim, outras não. Mas sei que entenderei, pois a maior de todas as lições eu já assimilei: CONFIANÇA. EU CONFIO.

Para quem começou o dia dizendo que não teve tempo para refletir, eu diria que essa foi uma baita reflexão. E vamos em frente, pois o dia está lotado e eu estou feliz. Ótimo final de semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário